miércoles, 26 de noviembre de 2008

Finalmente cheguei ao fim de um mundo sem fim!







... Continuo a rebuscar no armario das velhas fotos. Descubri uma sessao dos velhos tempos da residencia universitaria que como poderao ver é do mais horroroso que ha. Tudo o que se faz por uma amiga estudante de design!! Ai Cristina que eu nao gostasse de ti?! Ai se nao gostassemos de ti?! Tenho saudades!! Por enquanto aqui ficam as fotos!! (Falta-me uma da fotografa!!)...

Olá! Pois isso mesmo! Finalmente cheguei ao fim do interminavel livro "Um mundo sem fim" de Ken Follet. Por encima de tudo um grande (em toda a palavra) best-seller, que abarca a parte mais escura da Idade Media: peste, clero promiscuo (será que hoje em dia nao o é tambem?!), cavaleiros assassinos, etc... um mundo sem fim de retratos dessa epoca. Mas la acaba tudo bem, com um romantico final feliz. Para quem estiver interessado que leia o livro. Nota: 18/20, tal como "Pilares da Terra", do mesmo autor, vai na mesma linha, mas tem certas diferenças.

E começo com um novo livro: "Carta de uma desconocida". Como o Enric faz de moderador nos clubs de leitura aqui da cidade, pois quando acaba os livros vai-mos passando. Ontem li umas linhas, nada a partir do qual possa fazer observaçoes. Vamos la ver. Como é um livro pequeno (que desde o ultimo, acho que a partir de agora todos vao-me aprecer pequenos) acho que até ao fim da semana poderei dar-vos a minha opiniao totalmente reflectida.

Para alem de ler, no que respeita a parte cultural, nao tenho feito nada mais. Isso sim tenho descançado e dormido muito mas o corpo necessita e nao se queixa. Tenho mails de resposta atrasados mas prometo que ate ao fim da semana saem da caixa de saida... E começo a pensar em escrever a carta ao pai natal, reis magos ou sei la o que. Desde que vivo aqui ando um bocadito descontrolada. Para mim sempre houve Pai Natal, noite de 24 de dezembro na qual abrimos os presentes; mas desde que me mudei tive que me adaptar as tradiçoes daqui e voilà: Reis Magos que so chegam na noite de dia 5 de janeiro. Tenho de esperar um bocadito mais, mas enfim... Para as crianças, ha o "Cagatiò" na noite de dia 24 de dezembro (logo faço fotos, porque isto de explicar tradiçoes nao é la bem o meu mundo) e os Reis Magos.
Este ano que tanto se fala em crise (existe realmente?!) nao sei se os Reis Magos poderao realmente vir carregados de prendas...

Ha! Ainda nao sei que pedirei. Estou numa fase de busca, de procura e espero que de encontro! Alem do mais ha que começar a fazer listas e dar aos amigos e a familia nao va vir sempre aquela prenda que nao da jeito para nada e alem do mais nao gostas, mas sempre has-de fer cara de que sim, de que é marvilhosaaaaaaaaa. Naoooooooo, este ano nao!

No hay comentarios:

Datos personales

Bruna Filipa Viegas Feliciano, mas este segundo nome melhor ignorar (nao sei porque em Portugal têm a mania de por segundos nomes!!), portuguesa de 25 anos, que gosta de fazer muitas actividades e todas ao mesmo tempo! Talvez por isso mesmo a agenda seja complicada de gerir... Nasci em Faro mas vivi quase toda a minha vida em VRSA - Algarve. Nessa pequena terrinha fiz muitos amigos e é aí onde estao as minhas raízes. Gosto de muitas coisas e por isso me é difícil fazer esta descripçao de mim mesma. Gosto de viajar, seja perto ou longe o importante é viajar. Gosto de escrever. Antes num diario (ai esses belos tempos de adolescente) e agora aqui. Gosto de ver filmes, de fazer teatro e de ouvir cançoes. Gosto de comer chocolate e de estar no sofá sem fazer nada. Gosto de estudar e de trabalhar (sim, sou dessas poucas pessoas!!), mas se me tocasse a lotaria nao o voltaria a fazer. Gosto de tantas coisas e de todas ao mesmo tempo! E tambem nao gosto de muitas coisas... mas todas essas melhor nao partilhar, pois nao interessam para nada. E para saber mais: facebook.com ou brunaviegasfeliciano@hotmail.es
Plantilla original blogspot modificada por plantillas blog