sábado, 3 de mayo de 2008

Fim de semana de Maio




Hei! Voltei!

Depois de uns dias de descanço, sem fazer nada (e ainda continuo assim porque ainda hoje é sabado e amanha domingo!), de uns dias de visitas a museus e à praia, volto para sentar-me à minha secretaria, em frente ao computador e escrever as minhas impressoes.

Cada vez mais sinto que este blog é uma especie de diario, que provoca um certo vicio na hora de escrever, quando começas nao podes parar!


Na quarta-feira, dia 30 de Abril, quando apaguei o computador do trabalho e todas as luzes da sala para voltar para casa, pensava o quanto tiveram que lutar os nossos avos para que nós, hoje em dia, pudessemos ter direito a um feriado (Portugal) ou ate a uns dias de mini-ferias (Espanha), que pudessemos sair da nossa rutina habitual e disfrutar de uns dias em familia, em pura diversao (claro está que isto so é permitido ao funcionariado publico ou a grandes empresas. Vao la falar disso aos patroes que pagam 10 euros por dia a uns trabalhadores sem papeis!).

Desde aqui, desde esta secretaria, o meu muito obrifgado a essas pessoas, aos meus antepassados.


Como o Enric tambem tinha 2 dias de mini-ferias (sempre é alguma coisa tendo em conta o trabalho dele) decidimos fazer umas mini-excursoes (porque neste fim de semana é tudo mini) pela provincia de Barcelona, e como o primeiro dia se avezinhava esplendido, decidimos ir até Sitges e visitar alguns dos seus monumentos (Cau Ferrat i Palau Maricel) para alem de disfrutar de uma bela tarde de praia (isso sim, tanto nós como muitos dos catalaes e dos turistas que la estavam, tiveram a mesma ideia que nós, o que resultou ser um pouco "sardinha em lata"). No segundo dia e para evitar tanta multidao, decidimos ficar-nos por Barcelona e ir até ao MNAC: Museu Nacional d'Art de Catalunya, ver a exposiçao "El Romànic i la Mediterrània. Catalunya, Toulouse i Pisa (1120-1180)". Só tenho a dizer que é uma exposiçao fantástica (para aqueles que gostam e admiram o periodo românico europeu nao ha melhor) e que engloba o melhor do melhor.

Hoje decidi ficar por casa (e també porque o Enric ja trabalhava) e aproveitei para arrumar papeis, organizar coisas (a viagem da Escandinavia está a resultar ser mais complicada do que pensava) e fazer um bolo de cenoura porque ja estava com saudades e o meu corpo ja pedia açucar a gritos.

Amanha suponho que aproveitarei a manha para ir ate ao mercado de antiguidades que ha cada domingo e reservarei a tarde para o meu querido sofa, porque 2ªfeira ja vem a caminho e ainda nao tive tempo de fazer os trabalhos para apresentar na proxima semana. Se afinal este fim de semana prolongado nao foi tao grande assim...

No hay comentarios:

Datos personales

Bruna Filipa Viegas Feliciano, mas este segundo nome melhor ignorar (nao sei porque em Portugal têm a mania de por segundos nomes!!), portuguesa de 25 anos, que gosta de fazer muitas actividades e todas ao mesmo tempo! Talvez por isso mesmo a agenda seja complicada de gerir... Nasci em Faro mas vivi quase toda a minha vida em VRSA - Algarve. Nessa pequena terrinha fiz muitos amigos e é aí onde estao as minhas raízes. Gosto de muitas coisas e por isso me é difícil fazer esta descripçao de mim mesma. Gosto de viajar, seja perto ou longe o importante é viajar. Gosto de escrever. Antes num diario (ai esses belos tempos de adolescente) e agora aqui. Gosto de ver filmes, de fazer teatro e de ouvir cançoes. Gosto de comer chocolate e de estar no sofá sem fazer nada. Gosto de estudar e de trabalhar (sim, sou dessas poucas pessoas!!), mas se me tocasse a lotaria nao o voltaria a fazer. Gosto de tantas coisas e de todas ao mesmo tempo! E tambem nao gosto de muitas coisas... mas todas essas melhor nao partilhar, pois nao interessam para nada. E para saber mais: facebook.com ou brunaviegasfeliciano@hotmail.es
Plantilla original blogspot modificada por plantillas blog