Desta vez Toscana Italiana. Pena que só foram 4 dias e só em Firenze necessitas pelo menos 1 semana para poder admirar tanta arte, que brota por si mesma nos mais profundos recantos da cidade.
Arte, arte e mais arte. Nota-se que aqui nasceu o Renascimento. E que graças à familia Médici hoje é possivel admirar tanta riqueza arquitectonica numa cidade mais pequena que muitas capitais mundiais.
Só o David de Miguel Angelo, merece horas e horas de pura admiraçao, sem falar nas Galerias Uffizi onde todas aquelas obras de arte que estudas em História, estao presentes, estavam e estarao; e as ruas de Florencia, o seu Ponte Vechio, os Palácios, a comida, e o pais. Cada vez gosto mais de Itália e acho que é um dos paises mais acolhedores dentro daqueles que ja visitei.
E depois em comboio entre vinhedos de Chiati (esse bom vinho!!) pela Toscana mais desconhecida e acabando em Pisa, com a sua Torre e com o nosso amigo Andrea. E pasta, pasta e pizzas.
Uma viagem romantica mas com muita chuvaaaaaa. Espero que a proxima viagem seja um pouco mais agradavel do ponto de vista meteorológico, ja que desde agosto que nao para de chover onde quer que vamos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario