lunes, 29 de septiembre de 2008

Coisas de fim de semana

Para todos aqueles que leram "El niño com el pijama de rayas" (como li o livro em castelhano, nao sei como se titulará em portugues- desculpas mil!) o filme nao fica nada atrás, ainda que a parte do "Furias" tenha sido suprimida; o actor que faz de Bruno transmite muito pelos sentimentos, muito pelo imenso silencio e muito pouco pelas palavras. O típico rapaz alemao, por uma parte, e ainda na primeira cena do filme, pensei que se tratasse de um hitler em miniatura, igual: olhos azuis, cabelo preto e essa pele branca como a cal. Um bom filme.
Posiçoes políticas à parte, sigo sem perceber, que depois de tantos horrores cometidos contra eles, agora seja o estado de Israel a cometê-los. (E dou-me conta olhando para o calendario que hoje começa o Ano Novo Judeu); na mesma linha, sigo sem perceber que depois de tanto tempo e tanto tempo de reflexao, agora os partidos neo-nazis, de ultra-direita, sumergem outra vez nesse berço europeu de direitas: Áustria. Um dia queria ter tempo para estudar esta vertente sociólogica... Porquê??
Dediquei-me também a traduzir algumas músicas de Moustaki para o português. Pediram-me e eis-me aqui a traduzi-lo. Nao conhecia quase nada da sua obra, mas este Senhor tem muito que se lhe diga. Para aqueles que querem saber mais ponham Moustaki no grande google e vejam quem é.

1 comentario:

Joan Masferrer Oliveras dijo...

Te felicito está muy bien tu blog. Esta noche lo miraré mejor. Joan

Datos personales

Bruna Filipa Viegas Feliciano, mas este segundo nome melhor ignorar (nao sei porque em Portugal têm a mania de por segundos nomes!!), portuguesa de 25 anos, que gosta de fazer muitas actividades e todas ao mesmo tempo! Talvez por isso mesmo a agenda seja complicada de gerir... Nasci em Faro mas vivi quase toda a minha vida em VRSA - Algarve. Nessa pequena terrinha fiz muitos amigos e é aí onde estao as minhas raízes. Gosto de muitas coisas e por isso me é difícil fazer esta descripçao de mim mesma. Gosto de viajar, seja perto ou longe o importante é viajar. Gosto de escrever. Antes num diario (ai esses belos tempos de adolescente) e agora aqui. Gosto de ver filmes, de fazer teatro e de ouvir cançoes. Gosto de comer chocolate e de estar no sofá sem fazer nada. Gosto de estudar e de trabalhar (sim, sou dessas poucas pessoas!!), mas se me tocasse a lotaria nao o voltaria a fazer. Gosto de tantas coisas e de todas ao mesmo tempo! E tambem nao gosto de muitas coisas... mas todas essas melhor nao partilhar, pois nao interessam para nada. E para saber mais: facebook.com ou brunaviegasfeliciano@hotmail.es
Plantilla original blogspot modificada por plantillas blog