sábado, 12 de diciembre de 2009

Natal parte 1

Natal.
Essa época natalícia de que tanto gosto.
Como é uma época cheia de sorpresas, vou por partes. O post de hoje: parte 1.
Aproveito estes dias antes das férias do Natal (simmmmmmmmmmmmmmmmm, porque tenho 2 semanas de férias de Natal :) )para ler e ver filmes, nesses poucos momentos de descanço a sos e que tanto aproveito.
Ultimamente decanto-me pelos musicais mas nao só. Esta semana, por exemplo, vi muitos bons filmes, e nao todos eles eram musicais:

- EL SEÑOR IBRAHIM Y LAS FLORES DEL CORAN: Durante o começo dos anos 60, Paris, como grande parte de Europa, era uma explosão de vida. Tudo estava a mudar e a cidade encheu-se de uma energia que prometia mudanças culturais e sociais. Neste cenario, num bairro de classe operária, conhecem-se um jovem judeu, Momo (Pierre Boulanger), e um velho árabe, Ibrahim (Omar Sharif), que pronto establecerao uma verdadeira amizade. A ver!

- PSICOSIS: Psicosis é um filme dirigido por Alfred Hitchcock no ano 1960. O filme transformou-se num clasico do cinema de terror e suspense, com o guião de Joseph Stefano. Baseia-se na novela do mesmo nome de Robert Bloch, que a sua vez foi inspirada pelos crimes do assassino em série de Wisconsin Ed Gein. Uma autentica obra de arte! O filme descreve o encontro entre uma secretária, Marion Crane (Janet Leigh), que se encontra na clandestinidade num motel após malversaçao de fundos e o proprietário do motel, Norman Bates (Anthony Perkins).


- Dreamgirls:
Apesar de ser um musical, coisa que faz que tambem, e por vezes, seja uma desventagem, é um filme bastante de segunda. Isso sim se gostarem de ver cantar e dançar a Beyoncé, pois vale a pena ve-la, mas nada mais.

- The producers: Os produtores é uma comédia musical de 2005 escrita e dirigida por Mel Brooks. A paródia narra as tentativas de dois produtores teatrais para criar, deliberadamente, um show deficitario. Uma comedia a ver, principalmente se gostam de comédias e se gostam de musicais. Nao podia ser outro o criador que o génio Mel Brooks. Além do mais Gary Beach faz um papel de actor gay impresionante!!

- Christmas Carol: uma versao que a Disney actualizou este Natal. Como sou uma autentica fa desta historia nao podia deixar de nao ir ve-la. Muito boa a adaptaçao em 3D, que por vezes chega a dar medo e o Mr.Grooge de Jim Carrey nao podia estar melhor!!

E por hoje é tudo em relaçao a críticas. Para aqueles que gostam de teatro e que estejam por Barcelona neste fim de semana, sempre podem ver Jaume I El Conqueridor, este sábado às 22h e amanha domingo às 18h.

No hay comentarios:

Datos personales

Bruna Filipa Viegas Feliciano, mas este segundo nome melhor ignorar (nao sei porque em Portugal têm a mania de por segundos nomes!!), portuguesa de 25 anos, que gosta de fazer muitas actividades e todas ao mesmo tempo! Talvez por isso mesmo a agenda seja complicada de gerir... Nasci em Faro mas vivi quase toda a minha vida em VRSA - Algarve. Nessa pequena terrinha fiz muitos amigos e é aí onde estao as minhas raízes. Gosto de muitas coisas e por isso me é difícil fazer esta descripçao de mim mesma. Gosto de viajar, seja perto ou longe o importante é viajar. Gosto de escrever. Antes num diario (ai esses belos tempos de adolescente) e agora aqui. Gosto de ver filmes, de fazer teatro e de ouvir cançoes. Gosto de comer chocolate e de estar no sofá sem fazer nada. Gosto de estudar e de trabalhar (sim, sou dessas poucas pessoas!!), mas se me tocasse a lotaria nao o voltaria a fazer. Gosto de tantas coisas e de todas ao mesmo tempo! E tambem nao gosto de muitas coisas... mas todas essas melhor nao partilhar, pois nao interessam para nada. E para saber mais: facebook.com ou brunaviegasfeliciano@hotmail.es
Plantilla original blogspot modificada por plantillas blog