lunes, 22 de diciembre de 2008

26842... mil eurooooooooooossssssssssssssssssssss

Voces sabem o que é acordar as 9h da manha, segunda-feira (ODEIO AS SEGUNDAS-FEIRAS), hoje, com a pequena vizinha do lado a cantar: 26842... mil eurooooooooooossssssssssssssssssssss? Mas como nao, se neste pais a Lotaria de Natal é todo um acontecimento. Ja faz parte da cultura natalícia e se nao compras nada de lotaria (como eu, que acho que é um desperdício de dinheiro) es vista como um extraterrestre: "Mas como é que nao compras?", "E se te toca alguma coisa?". Mas ainda e que nao compres, has de estar todaaaaaaaaaaa a manha ouvindo os vizinhos, a tv, a radio e até mesmo a net, falar desta lotaria. E as pobres das crianças... O Enric compra, ou seja que se ficar milionária, nao é graças a mim senao a ele!

No plano cultural de fim de semana, este fim de semana dediquei-me aos filmes e à leitura. No plano literario continuo com a novela "Azabache", mas ja tenho que ir escolhendo um outro livro, nao sei bem qual. Tenho certa curiosidade pela nova novela de José Saramago. Segundo o meu amigo Joao, é entretida e de muito boa leitura. Talvez seja o proximo.

No plano cinéfilo, "Vicky Cristina Barcelona" de Woody Allen e grande nomiada aos Oscar deste ano, nao vale nada. Absolutamente nada. Faz-me recordar um dos filmes do realizador "Made in Hollywood" no qual ele fica cego e o resultado final do seu filme é uma desgraça. Nao sei se se passou o mesmo neste filme, o se o simples facto de nao perceber castelhano, terá levado o génio Allen a uma grande desgraça, que nao percebo como pode estar nomeada aos Oscar. Isso sim, uma visita guiada por Barcelona do melhorzinho que é, mas as interpret´çoes fazem pena, muita pena. E os diálogos? Tao a superficie, tao sem sentido e sem emoçoes. Nao recomendo. Um dos piores filmes aos quais ja assiti.
E tambem ha que mencionar "Charlie e a fabrica de chocolate" e "A gata sobre o telhado de zinco". Muito diferentes entre eles: uma, Burton com a sua faceta mais fantasiosa que nos leva à mais pura imaginaçao infantil e o qual nao está mal para passar uma noite fria de domingo no sofa; o outro, fantastico pelas geniosas interpretaçoes de Paul Newman e de Elizabet Taylor. Fantasticos! E claro, como nao, esse belo guiao de Tennessee Williams, o qual me tem apaixonada pela sua forma dramatica, e por vezes autista, de escrever.

E no plano pessoal, com muita vontade de começar ja, e de uma vez por todas, as ferias de Natal e que os meus pais venham visitar-me. Va Bruna, que ja falta pouco, digo para mim mesma, mas a ansiedada pode-me!

Deixo-vos e continuo com a lotaria de Natal. Se calhar até sou milionária e nao o sei :P hehe

No hay comentarios:

Datos personales

Bruna Filipa Viegas Feliciano, mas este segundo nome melhor ignorar (nao sei porque em Portugal têm a mania de por segundos nomes!!), portuguesa de 25 anos, que gosta de fazer muitas actividades e todas ao mesmo tempo! Talvez por isso mesmo a agenda seja complicada de gerir... Nasci em Faro mas vivi quase toda a minha vida em VRSA - Algarve. Nessa pequena terrinha fiz muitos amigos e é aí onde estao as minhas raízes. Gosto de muitas coisas e por isso me é difícil fazer esta descripçao de mim mesma. Gosto de viajar, seja perto ou longe o importante é viajar. Gosto de escrever. Antes num diario (ai esses belos tempos de adolescente) e agora aqui. Gosto de ver filmes, de fazer teatro e de ouvir cançoes. Gosto de comer chocolate e de estar no sofá sem fazer nada. Gosto de estudar e de trabalhar (sim, sou dessas poucas pessoas!!), mas se me tocasse a lotaria nao o voltaria a fazer. Gosto de tantas coisas e de todas ao mesmo tempo! E tambem nao gosto de muitas coisas... mas todas essas melhor nao partilhar, pois nao interessam para nada. E para saber mais: facebook.com ou brunaviegasfeliciano@hotmail.es
Plantilla original blogspot modificada por plantillas blog